(11) 4107.0503 contato@a2viagens.com.br

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation and you can also rate the tour after you finished the tour.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.

Already a member?

Login

Milhas, como utilizá-las?

Os programas de milhagens são um sucesso e teve um aumento devido à popularização de viagens aéreas e o consumo do país. Cada vez mais pessoas estão acumulando suas milhas, visando nas próximas férias ou em uma viagem curta durante o fim de semana.
E para esclarecer, ainda mais, as dúvidas desse programa de milhagens, a A2 Viagens e Turismo trás algumas informações pra você. Segue abaixo:

 

 

 

 

  • O que são milhas e como funcionam?

Os programas de milhagem consistem na fidelização dos clientes, que ganham pontos (ou milhas) a cada trecho voado. Quando atingem uma determinada quantidade de pontos é possível fazer a troca por trechos aéreos. Não é somente nas cias aéreas que os pontos podem ser acumulados, e também, em alguns cartões de crédito. Com o acumulo que os cartões podem proporcionar é importante ficar atento e conferir se seu cartão oferece esse beneficio e começar a acumular.

Os principais programas de milhagens no Brasil, são o Programa Smiles, da GOL e o Programa TAM Fidelidade. Mas existem alguns outros, como o Tudo Azul e o Programa Amigo, da Avianca/Ocean Air.

Lembrando que o Programa TAM Fidelidade permite que você voe não apenas pela TAM, mas também em todas as companhias que sejam afiliadas à Star Aliance, sendo, uma grande vantagem desse programa, já que são ao todo 27 empresas aéreas afiliadas onde poderá usar em qualquer uma. Para maiores informações, acesse o site da TAM ou da Star Alliance.

As outras companhias estrangeiras também oferecem programas, o importante é se informar no momento da compra ou pelo site da companhia, principalmente se você costuma viajar com a mesma companhia aérea sempre.

  • Como se Inscrever?

É necessário se inscrever em cada um dos programas individualmente. O cadastro pode ser feito em todos os programas, o que exigirá sua paciência, mas acumulará milha em quase todos os voos.

Para informações, acesse o site da companhia aérea desejada ou se informe no momento da compra do bilhete. Para acumular pontos com o seu cartão de crédito, informe-se junto à sua instituição financeira e veja se o seu cartão oferece esta vantagem.

Atenção: se o seu cartão de crédito permite o acumulo de milhas, não se esqueça de comprar a passagem aérea usando o cartão de crédito. Assim, você pode ganhar em dobro com as milhas de empresa aérea e com os pontos pela compra no cartão.

  •  A partir de quantos pontos eu consigo trocar passagens?

Depende de cada programa. Muitas companhias fazem promoções, reduzindo a quantidade necessária de milhas para se efetuar a troca, principalmente em vôos nacionais ou pela América do Sul. Então, fique atento e confira regularmente os sites das companhias aéreas. Em geral, para trechos internacionais dentro da América do Sul, a quantidade varia de 10 mil (no Smiles) a 15 mil (TAM).

No caso da Azul, cada crédito equivale a R$ 1 e a partir de R$ 50 já é possível efetuar a troca por bilhetes.

ATENÇÃO: esses pontos são variáveis, é necessário buscar informações no programa de cada companhia aérea.

  • Como comprar uma passagem utilizando milhas?

Normalmente, o procedimento é bem parecido com o da compra em cartão de crédito. Inclusive, é possível efetuar a aquisição pela internet ou telefone. No ato da compra tenha o número do cartão fidelidade e a senha fornecida pela empresa aérea em mãos.
Só não esqueça: as quantidades de assentos reservados às milhas são reduzidas, então, tente comprar com bastante antecedência.

  • Tem prazo para usar as milhas?

Sim! Normalmente as milhas expiram após certo tempo. O prazo varia de acordo com cada programa. No Smiles, o prazo é de aproximadamente três anos. Na TAM, os pontos expiram após dois anos.

  • Faço viagens pela minha empresa. Posso acumular pontos no meu nome?

Sim! Não importa quem foi o pagante, as milhas vão para a pessoa que utilizou o bilhete. Não se esqueça de informar o número do seu cartão fidelidade no momento da reserva. Mas se esquecer, não se preocupe, há a possibilidade de requisitar as milhas após a utilização do bilhete pelo site da companhia. Mas existe um prazo para a requisição, o importante é ficar atento

  • Posso participar de um ou mais programa ao mesmo tempo?

Sim! Não há qualquer exigência de exclusividade. Você pode sim se inscrever em todos os programas. Mas o interessante é voar sempre com a mesma empresa, pois acumularão milhas em um mesmo programa atingindo rapidamente o número de milhagens necessário para a sua viagem.

  • Tenho muitos pontos acumulados. Posso doá-los ou vendê-los?

Não é possível doar ou transferir seus pontos para outra pessoa, mas é permitido emitir bilhetes em nome de terceiros. E, também, não é possível juntar seus pontos com os de outra pessoa.
Em relação à venda de milhas, legalmente ela não é permitida. Para a troca por trechos de voos é necessário que entre em contato com a companhia aérea que oferece o programa de fidelização ao qual foi realizado seu cadastro

Leave a Reply