(11) 4107.0503 contato@a2viagens.com.br

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation and you can also rate the tour after you finished the tour.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.

Already a member?

Login

Quanto Gastar no casamento?

O casal precisa ter em mente o que realmente é importante, identificar os itens fundamentais e os que podem ser descartados ou em um baixo custo em base no orçamento.
É de grande importância estabelecer um limite de quanto pretendem gastar, um máximo de valor a ser gasto. Isso os ajudará a enxergar o que é fundamental.
E o que seria fundamental em um casamento? Como identificar essas despesas fundamentais?
Bom, segue abaixo passo a passo de como começar a identificar o que tem mais importância para a festa de casamento acontecer.


Despesas fundamentais: Espaço – decoração – buffet
O lugar onde a festa será realizada é o primeiro passo a ser dado. É preciso identificar se será uma festa para poucos ou muitos convidados, para isso, o ideal é fazer uma pré-lista de convidados. Com essa lista será mais fácil identificar o estilo e tamanho do espaço.
A sugestão é, caso seja uma festa para poucos convidados, escolha um lugar mais íntimo, igrejas ou espaços menores que sejam confortáveis e que estejam dentro do orçamento do casal.

Entre os maiores gastos estão o Buffet, fotografia e musica, portanto, é importantíssimo prestar a atenção nesses itens preferidos para gastar um pouco a mais, pois existe a possibilidade de gastar menos dependendo da disponibilidade financeira dos noivos.
Já decoração, lembrancinhas, kits de casamento, podem ser confeccionados pelos próprios noivos, e isso tem feito parte da vida e da rotina de muitos para gastar menos. Hoje em dia não tem sido tão difícil de encontrar informações sobre noivas que optam por fazerem algumas coisas de seu casamento com a ajuda de amigas e familiares; o que pode tornar uma festa muito charmosa e única, com a riqueza de uma decoração e detalhes simples.

Ainda, buscando oferecer uma diretriz para os casais de como identificar despesas fundamentais, seguem dicas para descobrirem o tipo de casal que os representa, o que pode ajudá-los a diminuir gastos e até mesmo evitá-los:

Qual casal vocês são?
Independente do tipo de casal é importante que ambos entrem em acordo e tomem as decisões juntos para realização do casamento.

1. Casal poupador
É um casal que poupa dinheiro há um tempo. Vocês sempre pensaram em uma festona e por isso guardam dinheiro. A disciplina do casal já até causou pequenas discussões porque os dois querem que a festa seja um luxo.

2. Casal que gasta demais
Não conseguem controlar o dinheiro. Gastam quase tudo que ganham e não se preocupam se o dinheiro está sendo bem investido ou não. Falta planejamento.

3. Casal desapegado
Vocês não conferem para onde vai o dinheiro, mas tem uma noção de quanto tem de saldo e o quanto ainda podem gastar. Tem uma leve disciplina, mas não são extremamente organizados. Do jeito que está dá certo, mas seria bom ter mais atenção com os gastos.

4. Casal descontrolado
Não importa para onde vai o dinheiro, vocês tem, portanto irão gastar. Vocês são indisciplinados e não sabem como será o planejamento de um casamento porque vocês não conseguem planejar praticamente nada. Falta planejamento.

5. Casal financeiro
Sabem de tudo que se passa com o dinheiro, controlam os gastos e planejam tudo o que fazem.

O planejamento é fundamental, se não houver vão surgir dificuldades e muitos imprevistos, não que com o planejamento não surjam, mas sem ele as soluções são bem mais difíceis. Os noivos precisam traçar um planejamento para não começarem a vida a dois já com dividas.
É necessário que os noivos sejam realistas, embora, sonhar com o grande dia é muito bom! Mas se tratando de dinheiro é muito importante manter o pé no chão. Por isso estabelecer um limite de gasto no orçamento, depois de definirem o perfil do casamento, é essencial.

Leave a Reply